Conhecendo os estilos de gravação disponíveis na plataforma DM Áudio Store

Olá, tudo bem?

Hoje nós vamos conhecer um pouco sobre os estilos de gravação.

Após fazerem logim em nossa plataforma, clicar em solicitar áudio, definir o tipo de pedido, o título e o formato, você precisará definir qual o estilo do material solicitado mas, o que é esse estilo?

Locução publicitária está presente nas mais diferentes campanhas e é ela que dá uma identidade sonora para a marca do seu cliente, por isso é extremamente importante escolher o estilo de locução, adequando a finalidade da campanha.

Em nossa plataforma nós temos basicamente 5 estilos  que são eles: Padrão, Impacto, Animada, Varejo e Caricata, temos também a opção outros para os casos de estilos não listados, hoje vamos conhecer e entender mais cada um desses estilos, vamos em frente?

 


Padrão:
Quem nunca teve curiosidade em saber o rosto e a identidade daquela voz companheira dos intervalos comerciais de TV ou de rádio e até de vídeos na internet, que alerta sobre o filme da vez, o dia e o horário de seu programa preferido ou narra determinado vídeo? A voz Padrão é o que dá a identidade ao material gravado. Segundo publicitários, o dono da voz representa o personagem, que cria relação direta com telespectadores e ouvintes, portanto essa é uma das vozes que sempre se repetem quando o seu cliente quer dá uma voz característica a marca dele nos mais variados meios, mas mantendo as características da voz.

Exemplo de estilo Padrão:


 

 


Impacto:
Fixar no ouvinte a mensagem ou anúncio gravado é fundamentalmente o papel de todos os estilos de vozes, porém seu cliente ou a campanha dele pode necessitar de uma voz mais marcan

te,  que cause determinado impacto nos ouvintes é nesse momento que você precisa escolher o estilo impacto. Especialmente esse estilo é muito usado para vinhetas, promoções, festas, abertura de programas e tudo que você acredite merecer enfase ou que deva chamar ainda mais atenção.

Exemplo de estilo Impacto:


 

 


Animada:
Decidir sobre a voz ideal para determinadas situações é realmente uma dúvida bastante cruel.  Quando você precisa transmitir ao ouvinte uma certa motivação, felicidade e jovialidade é ai que você deve escolher o estilo Animado. Esse estilo se assemelha bastante com o estilo padrão, porém ele é mais emotivo e muitas vezes mais fluído. Geralmente, esse tipo de locução é vibrante, jovial, espontânea e improvisadora Ideal para uma loja que vende artigos esportivos, por exemplo. Nesse estilo também é possível o uso de vozes masculinas e femininas trabalhando juntas o que torna o material bem atraente.

Exemplo de Estilo Animada:


 

 


Varejo:
Muito usado diariamente em nossa plataforma esse estilo tem uma característica especial que é o uso dos efeitos sonoros que ajudam a chamar a tenção do ouvinte. Esse estilo  é muito usado para todos os segmentos do varejo e geralmente são exibidos em carros de som e rádios, nele também pode conter características de outros estilos como a voz animada e até mesmo a caricata, tornando assim esse estilo bastante versátil e atraente.

Exemplo de Estilo Varejo:


 

 


Caricata:
Se você prefere chamar mais a atenção de seus clientes, as vozes caricatas são ideais, pois você poder está fazendo pegadinhas ou brincadeiras durante a locução, poderá brincar com sua locução imitando algum personagem ou até mesmo alguma voz famosa.

Exemplo de Estilo Caricata:


 

 


Outro:
Marcando essa opção você poderá descrever nas observações do seu pedido, as características especiais do material que está solicitando, caso ele não faça parte de nenhum dos estilos acima. É muito importante que nesse caso você consiga transmitir ao locutor escolhido o que você quer exatamente, para que se alcance o resultado esperado.


Conseguiu entender agora as características de cada estilo disponível em nossa plataforma?  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *