Olá, tudo bem?
Hoje nós vamos conhecer um pouco sobre os estilos de gravação.
Após fazerem logim em nossa plataforma, clicar em solicitar áudio, definir o tipo de pedido, o título e o formato, você precisará definir qual o estilo do material solicitado mas, o que é esse estilo?
Locução publicitária está presente nas mais diferentes campanhas e é ela que dá uma identidade sonora para a marca do seu cliente, por isso é extremamente importante escolher o estilo de locução, adequando a finalidade da campanha.
Em nossa plataforma nós temos basicamente 5 estilos que são eles: Padrão, Impacto, Animada, Varejo e Caricata, temos também a opção outros para os casos de estilos não listados, hoje vamos conhecer e entender mais cada um desses estilos, vamos em frente?
Padrão:
Quem nunca teve curiosidade em saber o rosto e a identidade daquela voz companheira dos intervalos comerciais de TV ou de rádio e até de vídeos na internet, que alerta sobre o filme da vez, o dia e o horário de seu programa preferido ou narra determinado vídeo? A voz Padrão é o que dá a identidade ao material gravado. Segundo publicitários, o dono da voz representa o personagem, que cria relação direta com telespectadores e ouvintes, portanto essa é uma das vozes que sempre se repetem quando o seu cliente quer dá uma voz característica a marca dele nos mais variados meios, mas mantendo as características da voz.
Exemplo de estilo Padrão:
Impacto:
Fixar no ouvinte a mensagem ou anúncio gravado é fundamentalmente o papel de todos os estilos de vozes, porém seu cliente ou a campanha dele pode necessitar de uma voz mais marcan
te, que cause determinado impacto nos ouvintes é nesse momento que você precisa escolher o estilo impacto. Especialmente esse estilo é muito usado para vinhetas, promoções, festas, abertura de programas e tudo que você acredite merecer enfase ou que deva chamar ainda mais atenção.
Exemplo de estilo Impacto:
Animada:
Decidir sobre a voz ideal para determinadas situações é realmente uma dúvida bastante cruel. Quando você precisa transmitir ao ouvinte uma certa motivação, felicidade e jovialidade é ai que você deve escolher o estilo Animado. Esse estilo se assemelha bastante com o estilo padrão, porém ele é mais emotivo e muitas vezes mais fluído. Geralmente, esse tipo de locução é vibrante, jovial, espontânea e improvisadora Ideal para uma loja que vende artigos esportivos, por exemplo. Nesse estilo também é possível o uso de vozes masculinas e femininas trabalhando juntas o que torna o material bem atraente.
Exemplo de Estilo Animada:
Varejo:
Muito usado diariamente em nossa plataforma esse estilo tem uma característica especial que é o uso dos efeitos sonoros que ajudam a chamar a tenção do ouvinte. Esse estilo é muito usado para todos os segmentos do varejo e geralmente são exibidos em carros de som e rádios, nele também pode conter características de outros estilos como a voz animada e até mesmo a caricata, tornando assim esse estilo bastante versátil e atraente.
Exemplo de Estilo Varejo:
Caricata:
Se você prefere chamar mais a atenção de seus clientes, as vozes caricatas são ideais, pois você poder está fazendo pegadinhas ou brincadeiras durante a locução, poderá brincar com sua locução imitando algum personagem ou até mesmo alguma voz famosa.
Exemplo de Estilo Caricata:
Outro:
Marcando essa opção você poderá descrever nas observações do seu pedido, as características especiais do material que está solicitando, caso ele não faça parte de nenhum dos estilos acima. É muito importante que nesse caso você consiga transmitir ao locutor escolhido o que você quer exatamente, para que se alcance o resultado esperado.
Conseguiu entender agora as características de cada estilo disponível em nossa plataforma?